Jataí, Sábado, 19 de Agosto de 2017
Google
   
Notícias
Capa
Cidade
Região
Cultura
Campo
Educação
Esportes
Entrevista
Nacional
Mundo
Política
Últimas Notícias
 
Canais
Acontece
Cinema
Informe Publicitário
Jurídica
Saúde
Policial
Serviços
Tudo
Infantil
 
Classificados
Imóveis
Emprego
Negócios
Veículos
 
Untitled Document > Policial
Data: 28/06/2016
Extração ilegal em Jataí
CPA realiza flagrante de extração ilegal de pedras basalto em Jataí
Segundo os policiais, os dois homens trabalhadores que fazia a extração do recurso mineral estavam sujeitos a situação degradante de trabalho.
Após receber denúncia anônima referente a uma suposta exploração irregular de recursos minerais na zona rural de Jataí, a equipe da 2ª CIA do 1º BPMA/CPA composta pelo Sgt. Enaldo, SD Wendel Cruz e SD Palmier, deslocou ao local informado na tarde desta segunda-feira (27), e ao chegar para averiguação da denúncia deparou com uma extração de pedras do tipo basalto que estava sendo realizada pelo Senhor Wesley e José Marcos, ao indagá-los sobre a licença ambiental, estes não apresentaram a devida licença. Os policiais constataram que a extração estava sendo feita manualmente, sem nem um tipo de proteção individual
Os dois homens também informaram a equipe que residiam no Município de Ituiutaba/MG e haviam sido recrutados por um senhor de prenome Luiz André, para trabalhar por produção. Informando ainda que estavam trabalhando há aproximadamente 40 dias, sem folga e sem voltar à cidade onde residem.

Ao serem indagados sobre o local onde estavam alojados, o senhor Wesley e José Marcos levou a equipe até o local onde os policiais constataram que eles estavam sujeitos a situação degradante de trabalho. Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal de Jatai, ficando a disposição da autoridade policial.

Segundo o comandante da CPA, tenente Marcelo Fernandes, a exploração ilegal de recursos naturais configura crime ambiental, conforme previsto no Art. 55, da Lei 9.605/98.

Fonte: Diário News
Comente

Nenhum comentário cadastrado para esta notícia
Resolução: 800x600 Anuncie Copyright © 2017 Jornal da Cidade Todos os direitos reservados - Visitas: 3991606