Jataí, Quarta, 21 de Novembro de 2018
Google
   
Notícias
Capa
Cidade
Região
Cultura
Campo
Educação
Esportes
Entrevista
Nacional
Mundo
Últimas Notícias
Política
 
Canais
Acontece
Cinema
Informe Publicitário
Jurídica
Saúde
Policial
Serviços
Tudo
Infantil
 
Classificados
Imóveis
Emprego
Negócios
Veículos
 
Untitled Document > Tudo
Data: 19/10/2018
WhatsApp vai avaliar sugestões para combater fake
Uma das ideias apresentadas em reunião com representantes do aplicativo.

Depois de entrar na mira da Justiça Eleitoral por causa da disseminação de notícias falsas no primeiro turno, o WhatsApp prometeu avaliar sugestões do Conselho Consultivo Sobre Internet e Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater as notícias falsas.

Uma das ideias apresentadas em reunião com representantes do aplicativo, ontem, foi a de reduzir ainda mais a quantidade de vezes que uma mesma mensagem pode ser compartilhada, das atuais 20 para cinco.

O aplicativo também se propôs a oferecer ao TSE ferramentas que não são comuns para o usuário. Agora, a Corte vai avaliar a utilidade dessas ferramentas para os interesses da Justiça Eleitoral. A dificuldade, segundo representantes do TSE, estaria em empregar para o aplicativo de mensagens a mesma metodologia de combate às fake news usada nas redes sociais.

O resultado do encontro de ontem divide conselheiros. Há quem veja o encaminhamento dado ao problema de forma pessimista, entendendo que não há mais tempo para conter os estragos da situação. Essa ala considera que a Corte Eleitoral subestimou o impacto da proliferação de notícias falsas na campanha e está “atuando a reboque dos fatos”.

Por outro lado, a perspectiva de eventualmente o WhatsApp efetivar alguma das medidas propostas anima outros integrantes do conselho. Com informações do Estadão Conteúdo.
Comente

Nenhum coment�rio cadastrado para esta not�cia
Resolução: 800x600 Anuncie Copyright 2018 Jornal da Cidade Todos os direitos reservados - Visitas: 4236665