Jataí, Quarta, 28 de Junho de 2017
Google
   
Notícias
Capa
Cidade
Região
Cultura
Campo
Educação
Esportes
Entrevista
Nacional
Mundo
Últimas Notícias
Política
 
Canais
Acontece
Cinema
Informe Publicitário
Jurídica
Saúde
Policial
Serviços
Tudo
Infantil
 
Classificados
Imóveis
Emprego
Negócios
Veículos
 
Untitled Document > Educação
Data: 28/06/2016
Desmembramento da UFG é aprovado
A comissão de Educação na Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que desmembra a Universidade Federal de Goiás (UFG), criando a Universidade de Federal de Jataí (UFJ).

A proposta estabelece que os cursos, alunos matriculados, bens patrimoniais e cargos ocupados no campus serão transferidos da UFG para a Universidade Federal de Jataí. Estabelece também que a administração superior da UFJ será responsabilidade do reitor e do Conselho Universitário, dentro de suas competências, que serão definidas em estatuto e regimento geral.

A nova instituição terá sede na cidade de Jataí com as unidades Riachuelo e Jatobá, com novos cargos criados pela proposta. Serão 67 ténicos administrativos e 266 funções gratificadas e cargos de direção. A iniciativa está tramitando em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“De acordo com Daniel Vilela (PMDB-GO), relator do projeto, a criação de uma nova instituição estimula a sociedade a buscar melhores condições de acesso à educação superior. “Vereadores de Chapadão do Céu entregaram ofício manifestando apoio e já pedindo curso de extensão no município. Isso mostra que toda a região está envolvida no processo e que a maioria é favorável ao desmembramento e criação”, conta Vilela.
Nesta segunda-feira

>>> Fonte/ DM (27/6/16.)
Comente

Nenhum comentário cadastrado para esta notícia
Resolução: 800x600 Anuncie Copyright © 2017 Jornal da Cidade Todos os direitos reservados - Visitas: 3968939